top of page
Buscar
  • Foto do escritorFRANCISCO ROJAS

3 perfis de profissionais que precisam de um retrato corporativo


Hoje vou falar sobre três tipos de profissionais que o ensaio de retrato corporativo é estratégico no fortalecimento da marca pessoal ou profissional.


Vou direto ao ponto e descrever de forma simples a importância de se produzir este tipo de conteúdo para quem quer se destacar no mercado de trabalho e conquistar suas metas e sonhos.


1 - PARA QUEM QUER FAZER NEGÓCIOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS


As redes sociais ou profissionais, como o Linkedin, se transformaram em uma ferramenta importante na estratégia de marketing e vendas de qualquer empresa , seja ela pequena ou grande, ou até mesmo para um profissional liberal ou MEI.


O ensaio de retrato neste caso vai gerar uma imagem de profissionalismo e de valores como confiança, excelência no que faz e comprometimento.

Uma empresa que se preocupa com a imagem profissional dos seus colaboradores demonstra unidade e gera no seu público-alvo uma sensação de segurança na hora de contratar os serviços ou consumir os produtos.


Pense nisso e veja como está a imagem dos profissionais da sua empresa ou do seu negócio nas redes sociais.



Ensaio para a diretoria do BNI BRASIL


2 - PARA QUEM QUER CONSTRUIR AUTORIDADE EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO


Muitos profissionais precisam desenvolver uma característica muito importante para se obter sucesso no mercado que atuam: AUTORIDADE DE PROFISSIONAL ESPECIALISTA.


Autoridade de especialista em determinada área é fundamental para engajar a audiência e o público-alvo e conseguir realizar suas metas alcançando os resultados almejados.


Mas claro que para se tornar uma autoridade em determinada área ou nicho é preciso ter muito conhecimento técnico ou de muita experiência e produzir e entregar conteúdos com qualidade e que sejam relevantes para seu público.


Não basta ter um ensaio de retrato para se tornar autoridade de profissional especialista

Entretanto um ensaio de retrato pode construir uma marca pessoal impactante sendo assim muito poderoso na estratégia de quem quer seguir este caminho na sua área de trabalho.


Profissionais que buscam construir uma reputação de especialista e que buscam ser autoridade na sua área devem sim se preocupar muito com sua imagem e utiliza-la a seu favor.


E ensaios de retrato de perfil profissional se tornam muito importantes e até fundamental



Exemplo de profissionais que buscam se tornar autoridade na sua área de atuação


3 - PARA QUEM BUSCA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL


Ter uma marca pessoal forte também é de extrema importância para quem busca se recolocar no mercado de trabalho.


O currículo de um profissional deve ser construído de forma estratégica com informações muito importantes como objetivos, formação acadêmica e experiência profissional, mas a marca pessoal também deve ser levada muito em conta no mercado atual.


Ter uma foto de retrato no Linkedin , por exemplo, para otimizar seu perfil tornando ele campeão é quase que obrigatório para quem quer ter sucesso na busca da sua recolocação.


A foto em si não garante a recolocação, e sim sua experiência e sua capacitação. Mas, entretanto, ela é uma ferramenta poderosa na construção do seu perfil e pode ser fundamental na tomada de decisão do recrutador.


Se você está concorrendo uma vaga, por exemplo, com alguém que tem qualquer foto no perfil com certeza você terá pontos a seu favor.




Profissional que buscava e conseguiu recolocação com ajuda do Linkedin


296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page