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  • FRANCISCO ROJAS

5 motivos para fazer cobertura fotográfica em eventos corporativo.



Oi meus amigos , tudo bem? Espero que sim............


Como vocês sabem eu sou fotógrafo profissional e meu trabalho nessa área começou no fotojornalismo. Eu já trabalhei para o mercado editorial, universidades e jornais, contando histórias dos fatos que eram de interesse dos veículos e instituições.

Então essa experiência me capacitou para eu usar a linguagem fotográfica para construir uma narrativa dos eventos que aconteciam diante dos meus olhos.

Parece pouco isso, mas não é. Saber contar histórias e criar narrativas requer planejamento e experiência, além claro do domínio da técnica fotográfica.

Como dizia meu professor da pós graduação em fotografia, Antônio Saggesse: "Uma foto boa até um macaco é capaz de fazer, mas uma narrativa fotográfica apenas um fotógrafo"

Esse ensinamento sempre me chamou a atenção e percebi que não importa se estamos com um celular ou com uma câmera de última geração. Na verdade o que importa mesmo no final das contas é você saber contar uma história através de uma sequência de imagens.

Então pensando nisso eu vou elencar aqui 6 motivos , além desses que já abordei, para lhe mostrar o quão importante é fazer uma cobertura fotográfica do seu evento corporativo de forma profissional e sistemática.

1 - TER CONTROLE DAS IMAGENS PRODUZIDAS DO SEU EVENTO

Este tópico é muito importante porque através dele você junto com seu fotógrafo irão traçar um planejamento de cobertura para aquele evento em especial.

Criar um roteiro (briefing) é muito importante por que nesse momento que vai ser definidos as principais imagens que deveram ser criadas durante a cobertura.

Por exemplo, se for uma premiação as principais imagens serão o momento da entrega. Se for um congresso com vários palestrantes o importante é planejar para poder fotografar todas as falas e o público. Enfim, planejamento vai fazer com que você tenha total controle das imagens que serão produzidas para seu evento.

2 - CONTAR A HISTÓRIA DO SEU EVENTO

Todo evento tem começo, meio, parte principal e encerramento. Por isso depois do planejamento, contar a história desse evento com ênfase no propósito deste evento é fundamental. Nesse momento que a experiência como fotojornalista e contador de histórias pode fazer total diferença.

3 - CONSTRUIR CONTEÚDO RELEVANTE, INÉDITO E AUTÊNTICO

Na era das redes sociais e profissionais conteúdo de qualidade é ouro.

Então ao produzir uma cobertura fotográfica do seu evento você terá uma coleção enorme de imagens que farão seu conteúdo brilhar nas suas redes. Fotos engajam mais que textos, portanto investir nelas é fundamental, inteligente e estratégico.

4 - VELOCIDADE DE COMUNICAÇÃO COM SEU PÚBLICO

Como o engajamento com fotos é muito maior em relação aos textos uma imagem é capaz de comunicar uma mensagem muito mais rápido que outra linguagem.

Principalmente se a principal plataforma que ela for veiculada for as redes sociais ou profissionais. E também existem profissionais que entregam fotos durante o próprio evento já podendo circular mensagens sem mesmo o evento corporativo ter terminado.

5 - CONSTRUIR MEMÓRIA E PORTFÓLIO PARA OS REALIZADORES DO EVENTO

Este é outro motivo mais que interessante em produzir conteúdo através da cobertura fotográfica de eventos corporativos. A fotografia tem um poder enorme de construir memória e se transformar em uma parte importante do acervo daquela empresa, negócio ou profissional. Uma foto linda e bem feita é incrível de se observar agora e imagine o poder dela daqui 10 anos.

6 - CONTRATAR UM PROFISSIONAL ESPECIALISTA

E por último e a mais importante dica que vou entregar e que você deve contar com um profissional ou uma equipe qualificada , experiente, e que saiba o que está fazendo, e que vai tratar seu evento com total importância que ele merece.

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