top of page
Buscar
  • Foto do escritorFRANCISCO ROJAS

DICAS E SACADAS Qual o melhor horário para fotografar paisagens?


Caso você tenha uma câmera bacana com uma lente legal e ainda não conseguiu produzir boas imagens de natureza talvez seja por conta do horário que você escolheu para fotografar e a luz que este horário te oferece.

Por exemplo: Morro da Baleia ao entardecer.


Reparem que nesta imagem eu tenho muitas matizes de azul e texturas produzidas pelas nuvens, mas no entanto, meu assunto principal, o morro da baleia, está totalmente desenhado em uma silhueta. Isso é possível pelo horário do entardecer e meu assunto estar contra a fonte de luz principal, neste caso o sol!


Neste outro exemplo: morro da Baleia ao amanhecer.



Esta imagem é totalmente diferente, mesmo sendo o mesmo assunto, o morro da baleia. A diferença nesta fotografia é o horário escolhido para produzir a imagem.

Neste caso eu fotografei ao amanhecer. Neste horário meu assunto está a favor da minha principal fonte de luz, o sol, me dando detalhes do morro com cores, matizes e texturas maravilhosas.

Concluímos neste exemplo que a escolha do horário e sua luz é um fator muito importante de decisão na produção das imagens que desejamos. Além, é claro, de saber operar sua câmera.

Quer aprender a fotografar e a dominar sua câmera de entrada?

Entre em contato para maiores informações:

contato@rojasfotografia.com

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page