top of page
Buscar
  • Foto do escritorFRANCISCO ROJAS

Ensaio de retrato para posicionamento profissional

Atualizado: 30 de out. de 2020



Todo profissional, seja ele de uma grande ou pequena empresa, empreendedores, educadores ou profissionais liberais vivem uma revolução no modo de se relacionar com seu público alvo, clientes, parceiros e mercado.


As redes sociais trouxeram novos desafios e com isso oportunidades para todos nós que desejamos nos tornar referência e autoridade no nicho de atuação.


Linkedin, Instagram, Facebook, YouTube e as plataformas de EAD são ferramentas poderosas, mas precisam ser alimentadas com frequência e com conteúdos de excelência para qualquer profissional que deseje alcançar o reconhecimento de autoridade especialista.


E como utilizar estes novos meios de comunicação de forma estratégica para alavancar seus resultados?

Criar um posicionamento de imagem profissional coerente com seu propósito e que atinja seu público alvo é uma das respostas para esta pergunta.

O ensaio de retrato para posicionamento de imagem é um meio pelo qual estes profissionais podem fortalecer e construir sua reputação com seu público alvo, seja qual for: clientes, colaboradores, parceiros, alunos, pacientes e etc...


Objetivos ao produzir um ensaio de retrato para posicionamento de imagem


Ter apenas um retrato bonito não é suficiente para motivar qualquer profissional a produzir um ensaio fotográfico, mas se este ensaio proporcionar maiores resultados, fortalecer sua imagem e construir uma reputação de autoridade especialista, aí sim qualquer um ficaria motivado a investir tempo e dinheiro nisso.


Então aqui vou listar 5 motivos para você utilizar o ensaio de retrato para posicionamento de imagem:


1 - CRIAR UMA IMAGEM IMPACTANTE


Um retrato bem iluminado, selecionado e tratado, produzido por um retratista é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Seja visto para ser lembrado.


2 - GERAR UMA IMAGEM DE AUTORIDADE ESPECIALISTA


Dizem que "uma imagem vale mais do que mil palavras" e quais são as mais de mil palavras que sua imagem está comunicando? Alinhe sua imagem ao seu propósito e ao que o seu público alvo espera de você.


3 - TER MAIOR ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS E PROFISSIONAIS


A menina dos olhos de qualquer marketing digital é conteúdo de qualidade. Portanto, deixe de lado selfies e fotos amadoras e invista em retratos e coberturas de eventos feitos de forma profissional. Isso vai aumentar muito o engajamento nas suas redes gerando mais oportunidades de negócios.


4 - CONSTRUIR MEMÓRIA DA SUA JORNADA COMO PROFISSIONAL


Muitos profissionais não sabem o poder que uma imagem tem a cada ano que passa. Você já teve emoções ou sentimentos felizes ao rever aquele álbum de família, de uma viagem, de um evento e até mesmo fotos de infância? Então imagine o poder de contar sua história com retratos e fotografias produzidas hoje sobre sua trajetória profissional? Muito poderoso, não?


5 - TER O CONTROLE DA SUA IMAGEM E CONSEQUENTEMENTE DA SUA VIDA PROFISSIONAL


E por último o motivo mais importante que reconheço é que através do posicionamento da sua imagem você terá total controle sobre sua vida profissional.

Imagino que sua trajetória até aqui tenha sido única, cheia de desafios, cursos, formações, mentorias, reuniões, palestras , enfim, sua trajetória é unica e só quem pode conhecer ela de verdade é você.

Então tenha tudo isso representado em uma imagem de retrato

Se você se conhece o suficiente e sabe de toda sua trajetória e quer representar isso em uma única imagem ou em uma coleção de imagens esse é o caminho que sugiro: encontrar um fotógrafo profissional que utilize o ensaio de retrato para te posicionar como autoridade expressando todo seu propósito e atingindo em cheio seu público-alvo.


Se dê de presente um ensaio de posicionamento de imagem :


Um presente que com certeza vai marcar sua história para sempre e que vai trazer resultados maravilhosos para sua carreira ou seus negócios.

Faça como estes profissionais e fortaleça sua reputação de especialista através de um ensaio de posicionamento de imagem pessoal.







4.800 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page