top of page
Buscar
  • Foto do escritorFRANCISCO ROJAS

Retrato corporativo de equipe: saiba os motivos para fotografar a sua



Olá amigos, tudo bem? Espero que sim..............


O retrato é sem dúvida uma ferramenta muito poderosa de comunicação e de valorização das pessoas. Mesmo antes da fotografia existir as classes dominantes da sociedade já utilizavam o retrato para exibir seu status social e sua posição de destaque na sociedade.

📷

Basta caminharmos pelos museus mais importantes para observarmos o quão importante são os retratos para uma sociedade contar sua história. Na pintura este estilo de trabalho era muito valorizado.

Aqui mesmo em São Paulo no Museu de Arte de São Paulo existem exemplos de grandes retratos que mostram pessoas importantes na sua época.


RETRATO CORPORATIVO

Vimos como o retrato tem o poder de valorizar , fortalecer e contar uma história. Então porque não utilizar esta linguagem no mercado de trabalho?

Com as mídias sociais e profissionais exigindo cada vez mais conteúdo de qualidade e que seja autêntico, utilizar o ensaio de retrato é uma estratégia que já faz parte do marketing e propaganda de muitas empresas.

Então vou mostrar aqui para vocês algumas razões para sua empresa fotografar toda sua equipe. Dessa forma todos vão se sentir valorizados e com isso receberão um banho de auto-estima corporativa.

E o melhor é que esta auto-estima vai gerar melhores resultados e relacionamentos entre os colaboradores e clientes.

Conheça 5 motivos para fotografar sua equipe:

1 - CRIAR UMA MARCA PESSOAL IMPACTANTE

Nos tempos de hoje , com as mídias sociais, e principalmente com o #linkedin, o retrato que representa sua imagem é mais do que importante.

Ele pode ser fundamental na hora de você fechar um negócio pela rede ou conquistar uma recolocação almejada.

Um retrato bem iluminado, selecionado e tratado, produzido por um retratista é fundamental para causar uma boa primeira impressão.

2 - CRIAR UMA IMAGEM DE PROFISSIONALISMO E EXCELÊNCIA NO QUE FAZ

Após você entender que produzir um retrato corporativo é muito importante para sua imagem, e consequentemente para seus resultados, o ideal é você saber como fazer isso.

Neste momento um fotógrafo profissional pode te ajudar a adequar sua roupa com as poses ao ramo da sua atividade.

Pensando nisso e sendo dirigido por um fotógrafo, com certeza o resultado é uma imagem que transmite autoridade, profissionalismo e excelência no que faz.


3 - TER MAIOR ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS E PROFISSIONAIS

Como já falamos as redes sociais e profissionais é um campo muito interessante de promover sua imagem e assim alcançar maiores resultados com seu marketing digital e pessoal.

E a menina dos olhos de qualquer marketing digital é conteúdo de qualidade.

Portanto, deixe de lado selfies e fotos amadoras e invista em retratos e coberturas de eventos feitos de forma profissional. Isso vai aumentar e muito o engajamento nas suas redes construindo assim mais oportunidades de fazer negócios.


4 - CONSTRUIR MEMÓRIA DA SUA JORNADA COMO PROFISSIONAL

Muitos profissionais não sabem o poder que uma imagem tem a cada ano que passa. Você já teve emoções ou sentimentos felizes ao rever aquele álbum de família de uma viagem, um evento e até mesmo fotos de infância? Então imagine o poder de contar sua história com retratos e fotografias produzidas hoje sobre sua trajetória profissional? Muito poderoso, não?

Não perca mais tempo e invista em ensaios de perfil profissional e coberturas dos seus eventos.

5 - TER O CONTROLE DA SUA IMAGEM E CONSEQUENTEMENTE DA SUA VIDA PROFISSIONAL

E por último o motivo mais importante que reconheço é que através da sua imagem profissional você terá total controle sobre sua vida profissional.

Imagino que sua trajetória até aqui tenha sido única, cheia de desafios, cursos, formações, mentorias, reuniões, palestras , enfim, sua trajetória é unica e só quem pode conhecer ela de verdade é você.

Então imagine tudo isso representado em uma imagem de retrato ou um ensaio profissional.

Se você se conhece o suficiente e sabe de toda sua trajetória e quer representar isso em uma única imagem ou em uma coleção de imagens esse é o caminho que sugiro: encontrar um fotógrafo profissional.

Se dê de presente um ensaio de perfil profissional:

Um presente que com certeza vai marcar sua história para sempre e que vai trazer resultados maravilhosos para sua carreira.

Artigo feito por Francisco Rojas, jornalista, fotógrafo retratista e fotojornalista em eventos corporativos.

contato@rojasfotografia.com.br

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page