Buscar
  • FRANCISCO ROJAS

Yoga para tempos difíceis



Este é o segundo sutra do livro e considerado o mais importante por se tratar do objetivo final de todo o yogui, controlar sua mente.


E como controlar a mente em momentos tão desafiadores como este que estamos ultrapassando?

Um problema global de saúde e economia que facilmente agita as mentes de quase todas as sete bilhões de pessoas deste planeta.


No quarto sutra Patanjali ensina que a importância de você controlar sua mente é simplesmente pelo fato de que se não a controlar você estará sobre o controle dela.


Principalmente de forma inconsciente fazendo você ter comportamentos que vão gerar resultados não desejados.


Qual o resultado da preguiça ou procrastinação? Resultados não muito interessantes. Não é mesmo?

E como controlar a mente em momentos difíceis?


Uma das técnicas é observa-la através de meditação.


Sente-se em um local agradável, pode ser em uma cadeira ou poltrona ou até mesmo no chão. Fique em silêncio e respire três vezes profundamente e comece a observar o que sua mente te diz. Quais são os pensamentos ou sentimentos que ela cria. Observe mas não se envolva. Apenas observe.


Com essa prática você vai ter mais domínio sobre sua mente e perceber a vida com mais clareza.


No início pode parecer muito difícil por conta de que nossa mente pode estar com pensamentos muito acelerado e pronta para resolver qualquer tipo de problema que a vida nos trás no dia a dia.


Mas lembre-se do ensinamento: Se você não controla sua mente é ela que te controla, então você ter uma mente acelerada nem sempre é a melhor condição para tomar decisões importantes que vão mudar o rumo da sua vida, dos seus negócios e até da sua saúde.


Espero que curtam essa reflexão que senti em publicar hoje aqui. Pois estou colocando em prática isso na minha vida. Não é fácil e requer disciplina, mas é um desafio gratificante.


Grande abraço meus amigos.


#ficaemcasa

4 visualizações

© 2020 por Rojas Fotografia   contato@rojasfotografia.com   11 976420711